terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Lost Cause



Abrindo o evento, a primeira banda a se apresentar neste Feliz Metal é a Lost Cause.

A banda de thrash metal Lost Cause foi fundada em 31/08/2015 pela guitarrista Vamila Holt.  Depois de tocar em algumas bandas de pop rock e metal da cena acriana, surgiu o interesse de tocar a sua principal influência, o thrash metal oriundo dos anos 80. Para o então projeto, Vamilla convidou seu irmão Lael Holt (guitarra base)  e Fernandho Duff (baixo) que começaram os primeiros ensaios. Destes ensaios surgiram a primeira composição da banda: Sistema de Hipocrisia. Até aí, a banda não tinha baterista e nem vocal. Em meados de outubro, o baterista Dereek Frankly foi convidado a participar do projeto, depois de algum tempo sem trabalhos musicais desde que retornou de Goiânia após dez anos, o convite foi aceito e bem recebido. Quase simultaneamente a entrada de Dereek, Mozart Lima (chaos ac) assume os vocais da banda. A partir daí, deu se a primeira formação oficial da Lost Cause.

A primeira apresentação da banda foi no evento COVERNATION, realizado no Studio Beer no dia 28/11/2015. Cerca de 150 pessoas assistiram um show repleto de clássicos do Sepultura, o que foi uma honra para a banda haja visto que a maior influência é exatamente o Sepultura dos anos 80.

Atualmente a banda ensaia semanalmente e prepara composições para o primeiro EP que está previsto para ser lançado no fim do primeiro semestre de 2016.


Curiosidades:


# A Guitarrista Vamilla Holt também toca na banda de heavy/power metal Fire Angel

# O nome da banda foi uma sugestão do Baterista Dereek Frankly, inspirado na música "Min War"  do Sepultura.
# O Vocalista Mozart Lima já tocou numa banda chamada Matéria Fecal.
# O Baixista Fernandho Duff acabou de completar 17 anos

# O Guitarrista Lael Holt trabalha como Luthier.






Mozart Lima: Vocal
Vamila Holt: Guitarra
Lael Holt: Guitarra
Fernandho Duff: Baixo
Dereek Frankly: Bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...