quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Fire Angel


          Formada no ano de 1999 na cidade de Rio Branco, a FIRE ANGEL é a banda de Heavy Metal Tradicional/Melódico que atualmente consolida-se como uma das maiores do gênero na Região Norte do Brasil. Sendo referência de atitude, amor e respeito ao estilo na capital do Acre.

          Em 15 anos de atividade ininterrupta, o grupo firma-se com forte representatividade. No ano de 2006 gravam o EP independente “From the Sky”, onde contém a música homônima ao disco e "The Evil Son", sendo esta última, considerada uma das melhores faixas do Metal acreano. Após o disco ser divulgado no site Bandas de Garagem e chegando à época na 106º colocação entre mais de 2.000 artistas, é convidada por vários Selos de todo o país para futuras parcerias. Fato esse concretizado com a participação nas compilações Rock Soldiers Volumes 13, 16, 17 e 20 (RS). Esse último, dividindo faixas com Blaze Bayley. Seguindo com as compilações, o grupo participou também da The Metal Infecting the World Volumes 01 e 02 (MA) e Canta Tião (AC). Projetos concretizados entre os anos de 2007 e 2015. A banda, segundo avaliação do CD Demo "The Prophecy" (2008) na edição 114 da revista Roadie Crew, é orgulhosamente comparada a Iron Maiden e Viper.

          Em março de 2009 o grupo entra em estúdio para gravar o primeiro CD oficial “Fire”, totalmente independente e contendo dez faixas e uma introdução composta pelo maestro carioca Roberto Bürgel. Sendo disponibilizado para o público em junho de 2011 e lançado oficialmente em março de 2012, o trabalho saiu na edição nº 162 (julho) da Roadie Crew, onde alcançou a nota 7.0 sob a avaliação de Cláudio Vincentin. Dessa vez sendo comparada com as bandas Iron Maiden, Saxon e Queensryche.

          Um segundo volume programado para 2016 (Angel), trará outras onze faixas. Juntos, ambos abrangerão toda a carreira do grupo. Respectivamente, os shows de lançamento dos discos serão registrados e se tornarão um DVD, Comemorando assim os vários anos de carreira do Anjo de Fogo.
          A banda atualmente prepara-se para o último show do ano 2015, onde, no XII Feliz Metal, honrará a todos os seguidores do Metal com um set list coeso e poderoso!





João Neto (Vocal),
Marcos Lima (Guitar),
Vâmila Holt (Guitar),
Júnior Costa (Bass)
Saymon Crisostomo (Drums)

http://tnb.art.br/rede/fireangel
http://www.fireangelband.blogspot.com
http://www.myspace.com/fireangelmetalband



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...