segunda-feira, 8 de agosto de 2011









Mês do Rock: “os deuses do rock” estiveram no “Museu da borracha”

Por: Nonoca

Seguindo a programação do “mês do Rock” tivemos neste mês de julho respectivamente nas terças e quintas-feiras no “Museu da Borracha” vídeos, documentários a respeito do universo do rock e suas guinadas, subgêneros...

Aonde diálogos musicais, lírico, estético, sociopolíticos e culturais envolto dessa temática aconteceram nessas noites de julho. Ou seja, desde o sentimento de contestação do “paz e amor”, “powerflower” da geração Hippie, do “no future” “Caos” de certa parte dessa arte viva que é - o punk, do “Born to lose” , certo ceticismo de parte dessa “tribo global” que se constituiu o Heavy metal contemporaneamente. Ambos expressando a suas maneiras seus sentimentos e impressões diante do mundo (status quo) de sua época.

É de se destacar que esse diálogo começara lá em meados de 2010 com o Mini Curso “Os filhos do divórcio: o heavy metal no panorama das décadas de 1980 e 1990” na Universidade Federal do Acre- UFAC com Wlisses James (Vocal Discórdia e profº daquela instituição). ( digo que começou em 2010 no sentido teórico da coisa ( pessoas dialogando juntas em um lugar sobre a temática). Mas musicalmente está data já é parte do calendário dos atores sociais que produzem e organizam rock n´ roll no Estado).

De acordo com a avaliação dos participantes foi um evento proveitoso, mas faltou o envolvimento de outros atores sociais que fazem parte desse universo, e que poderiam trazer suas bagagens acumuladas e socializar com outras gerações suas impressões sobre este estado da arte.

O término desse “mês do rock” se dará nos dias 29 e 30 com o Festival Metal Selvagem 2011. Socialização das cenas sonoras do Acre, Amazonas e Rondônia. Vemos-nos lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...