sexta-feira, 6 de abril de 2012

Comando Nuclear


Energia e nostalgia. Esses são os dois elementos mais presentes na música feita pelo Comando Nuclear, banda brasileira de Heavy Metal. Com letras em português e espírito old school, a banda apresenta uma proposta musical calcada no metal dos anos oitenta, abusando da sonoridade pesada e do visual retro. Formada em 2004 na cidade de São Paulo, a banda atualmente conta com Ron Cygnus nos vocais, Filippe Lawmaker nas guitarras, Rodrigo Exciter no baixo e Guilhermelncitatus na bateria.
Seu debut, “Batalhão Infernal”, foi lançado em 2006. O álbum teve ótima aceitação pelos fãs de metal old school e pela mídia especializada, recebendo excelentes críticas. A tour de divulgação do primeiro álbum foi extensa, com mais de cinqüenta shows pelo Brasil, do Sul ao Nordeste do país. Durante esse período, o Comando Nuclear teve a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes da música pesada mundial como Possessed, Tankard, Omen, Toxic Holocaust, Krisiun, Torture Squad, Golpe de Estado, Made in Brazil, Stress, Taurus, Salário Mínimo, Harppia e muitos outros, além de ótimas bandas do cenário undergrond nacional.

Após esse período, o Comando Nuclear entra de cabeça na gravação de seu 2º álbum. Mais experiente, a banda consegue apresentar uma proposta ainda mais coesa e profissional, porém sem perder as características que sempre estiveram presentes em sua sonoridade e postura, mantendo a identidade do grupo. Com o título de “Guerreiros da Noite”, o disco mostrou a evolução da banda dentro de sua própria proposta e foi lançado no primeiro semestre de 2011 pelo selo Face The Abyss Records. Assim como o debut, "Guerreiros da Noite" obteve ótima repercussão e visibilidade em todo território Nacional.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...