segunda-feira, 15 de março de 2010

Ex-vocalista do Iron Maiden realiza show histórico no Acre em abril

Criada em meados da década de 70, a banda inglesa saiu dos pubs para conquistar os palcos dos cinco continentes

vocalista-1
Blaze Bayley trará a Rio Branco show Promisse and Terror (Foto: Reprodução/A Gazeta)
Das terras gélidas do Velho Continente para o calor úmido da Floresta Amazônica. Essa será a mudança brusca de temperatura pela qual passará Blaze Bayley. Em abril, o Acre será palco do show do ex-vocalista daquela que é considerada uma das maiores bandas do mundo, o Iron Maiden. Rio Branco entrou no seleto grupo das cidades brasileiras que receberá a atual turnê de Blaze, Promise and Terror.

Para conhecer um pouco de Blaze Bayley, é necessário fazer uma síntese do Iron Maiden. Criada em meados da década de 70, essa banda inglesa saiu dos pubs para conquistar os palcos dos cinco continentes. Aonde vai, seus shows reúnem multidões e mais multidões. Fãs de todas as idades, das mais diferentes gerações, fazem qualquer sacrifico para ver a “dama de ferro” se apresentar. À frente do vocal sempre esteve Bruce Dickinson, que com sua perfomance única, além de uma voz inconfundível, cativou ainda mais o público e, lógico, a crítica.

O Iron Maiden entrou na década de 1980 e início de 1990 com um sucesso estrondoso. O lançamento de sucessivos álbuns clássicos mostrava todo o seu potencial. A partir da metade dos anos 90 veio o susto. Bruce deixa a banda e decide seguir carreira solo. O Iron ficou órfão. Quem substituiria Bruce? Seria o fim da banda? Não. É nesse contexto que surge Blaze Bayley. A sua missão não era nada fácil. Bruce era, e é, um dos símbolos do Iron Maiden.

Conseguiria Blaze cumprir a missão? Essas e tantas outras questões foram levantadas à época. A resposta veio com o álbum The X Factor, de 1995. A dama de ferro manteve seu som, mudando somente a voz. O CD ganhou elogios e, como não poderia deixar de ser, críticas. Para quem estava acostumado a ouvir a voz de Bruce, a do novo vocalista soou tão agradável aos ouvidos.

Três anos depois Blaze volta a gravar com o Iron e lança Virtual XI. A participação dele acaba por aí. Bruce retorna ao lar e Blaze Bayley decidiu seguir caminho com as próprias pernas. Afinal, ele tinha a seu favor a passagem, mesmo que efêmera, por uma banda ova-cionada ao redor do Planeta. De 2000 para cá, ele montou uma banda, que leva seu primeiro nome, e vem ganhando espaço no cenário internacional. Em 2010, ele lançou o álbum Promise and Terror.

Para apresentá-lo ao mundo, Blaze realiza uma turnê com o mesmo nome do álbum. Rio Branco, a pequena Capital da Amazônia, está no roteiro de Blaze Bayley. O show será no dia 4 de abril e, certamente, é um evento para marcar a cidade. Será a primeira atração internacional a tocar nas Terras de Gálvez. Uma apresentação única. O ex-vocalista do Iron Maiden sai da Terra da Rainha para um show histórico na Terra do Mapinguari.

Fabio Pontes, do Jornal A Gazeta
Dom, 14 de Março de 2010 11:37

http://www.agazeta.net/index.php?option=com_content&view=article&id=12753:ex-vocalista-do-iron-maiden-realiza-show-historico-no-acre-em-abril&catid=33:entretenimento&Itemid=150

Um comentário:

  1. meu o show foi foda ainda conseguir uma palheta d guitarrista cara tem q ter de novo conseguir um selinho do baixista e o blaze e maravilhos bjão pessoal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...