quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Vamos relembrar?

 

Em 2009, a Dream.Cry Produçoes Artísticas, já tinha na bagagem a realização de 5 edições do Feliz Metal. A última edição, a primeira com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura através da Fundação Garibaldi Brasil que aconteceu em 2008, deixou alguns trocados no caixa da produtora.

Empolgados com os últimos eventos e com a grana que sobrou nascia naquele ano o “Abril True Metal”, nome sugerido por Victor Michael e Ricardinho, em bebedeira bem humorada inspirada no nome do evento “Abril Pro Rock”.

Naquele ano, em contato com Sílvio Rocha, Ricardinho negocia e fecha com a banda Mortaes de Brasília- DF e em 20 de abril acontecia o “I ABRIL TRUE METAL”. A banda Bedroyt de Porto Velho – RO e Silver Cry de Rio Branco – AC, também participaram do evento.


Sílvio Rocha e Ricardinho

           Em 2010, nem mesmo os produtores que faziam parte da Dream.Cry Produções imaginariam que teriam como atração do evento nada mais nada menos que Blaze Bayley.  O ex- Iron Maiden causou euforia e espanto com sua vinda ao Acre, sendo destaque em vários sites locais e nacional e até mesmo em programa de TV. Muitos até duvidaram da sua vinda. O importante é que aconteceu no dia 04 de abril daquele ano e ficou na história não só do “Abril True Metal”, como da Dream. Cry Produções e do Acre. Também participaram do evento naquele ano as bandas: Suicide Spree de Rio Branco – AC e Bedroyt de Porto Velho – RO.



Público


Blaze Bayley

O evento ganhou força, cresceu muito e com isso a Dream.Cry Poduções conseguiu viabilizar a vinda em 2011 do Violator para o “III Abril True Metal. A banda de Thrash Metal de Brasília, formada em 2002 por Pedro Arcanjo, Pedro Augusto e David Araya já era bastante conhecida do público Undergroud e já tinha feito turnê por vários países.

O evento também foi memorável e contou ainda com as bandas: Discórdia, Raw Rider, Suicide Spree, Fire Angel todas de Rio Branco-AC, e ainda, Putrid Gore de Porto Velho – RO.




Pedro Arcanjo (vocal e baixo) do Violator de Brasília - DF

O último Abril True Metal, até o momento, contou com a presença da banda paulista Comando Nuclear, banda conhecida na cena underground nacional por representar a perseverança do metal tradicional cantado em português.

Juntos do Comando Nuclear participaram do “IV Abril True Metal” (que naquele ano aconteceu dia 07 de abril de 2012) as bandas: Hylidae, Born Hell, King Of Steel e Fire Angel de Rio Branco – AC, e ainda, Sortilégio e Incinerador de Porto Velho – RO.




Kamarão e Sérgio da Sortilégio de Porto Velho - RO

E assim se resume as 4 edições do “Abril True Metal”, evento realizado pela Dream.Cry Produções, que apesar de está 10 anos parado continua vivo na memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...