sábado, 31 de março de 2012

Hylidae


A banda Hylidae (ex-Hatred) nasceu a partir de um projeto realizado pelos músicos Roberto Bala (baterista) e Aldine Padula (vocalista), em 26 de Outubro de 2009. Neste mesmo período gravaram suas composições próprias em seu home estúdio de forma underground para facilitar o trabalho dos próximos integrantes que viriam a participar deste projeto. Em 2010 entram os músicos Elthon Rocha e Dito Mello, tocando guitarra e contra - baixo respectivamente, dando então o início aos ensaios e não deixando de compor com novas idéias já que contam com outros integrantes.

Com isso a Hylidae deixou de ser um projeto tornando-se então uma banda. Suas músicas são de estilo Death com influencias também no Heavy Metal tradicional, deixando um som simples, porém trabalhado e afinado. Com o tempo novos problemas surgiram, e alguns integrantes optaram por sair da banda por motivos de forças maiores, então voltando à estaca zero a banda retornou com suas atividades somente em 2011 com nova formação. Com a chegada de Ygor Pacífico (contra - baixo) e David Freire (guitarra) a banda retorna suas atividades tendo uma rápida passagem de Rodrigo Oliveira (guitarra), sendo substituído por Diego Bandeira. A estréia da banda nos palcos ocorreu no IV Metal Selvagem, em seguida fazendo shows no Espaço Cultural e em Porto Velho – RO. Apesar de nova no cenário underground acreano, quase todos os músicos da banda já vem de uma grande caminhada percorrida, pois já passaram por diversas bandas e projetos dos finais da década de 90 para os dias de hoje. Neste mesmo ano, a banda teve um projeto aprovado na Lei de Incentivo á Cultura através da Fundação Garibaldi Brasil em parceria com Faculdade Uninorte para gravação do seu primeiro CD que será realizado em Curitiba – PR com 8 faixas inéditas.

A mudança do nome (Hatred) ocorreu devido a questões burocráticas, pois já existem várias bandas com este nome, o que impossibilita registrar a banda e as músicas autorais.

Formação:

Aldine Padula - Vocal

Diego Bandeira - Guitarra

David Freire – Guitarra

Ygor Pacífico - Baixo

Roberto Bala - Bateria

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...