quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Suicide Spree


Suicide Spree foi formada em 2007 em Rio Branco – Acre, com o propósito de fazer um som agressivo, técnico e inovador, hoje conhecido por alguns como Death Metal Progressivo. A idéia, a principio partiu de Caio Biasoli (guitarrista) e Berg Lopes "Magrão" (Baterista) que desde o começo de 2007 já ensaiavam com o intuito de formar uma banda fora dos padrões convencionais.

No segundo semestre de 2007, Dessiree Galeotti (vocal), Diego Bandeira (guitarrista) e Marcos Gama (Baixista), entraram na banda, que a partir de então passou a se chamar Suicide Spree. Com essa formação a banda fez três apresentações, duas delas na concha acústica e uma no Pizza Rock Fest, em uma chácara, todas estas apresentações foram realizadas em Rio Branco – Acre. Nessa época as principais influências da banda eram Arch Enemy, In Flames e Dream Theater. No final do segundo semestre de 2007, Desiree deixa os vocais da banda e quem assume é Fabio Medeiros (Ex-Zacrath), Nesse momento a linha instrumental da banda muda completamente, partindo para um som mais agressivo e técnico, rico em rápidos pedais duplos e contratempos. As influências da banda também mudaram nessa época, passando a ter como principais fontes de inspiração Lamb of God, The Black Dahlia Murder e All That Remains.

Com essa formação a bando conquistou considerável respeito na cena underground acreana, chegando até a ganhar o prêmio de banda revelação de 2008 e Melhor Baterista, também de 2008, no evento intitulado Feliz Metal, que nesse ano tinha como atração principal Torture Squad.

Em 2008 a banda gravou sua primeira musica demo, Dog Score, que ainda se encontra no myspace da banda mesmo sendo completamente reformulada em 2010. No ano de 2009 o Guitarrista Diego teve que se ausentar da banda por motivos de estudo. Por 1 ano a banda tocou com apenas 1 guitarrista. Realizando nesse período 9 apresentações. Uma delas o Feliz Metal, cujas bandas foram selecionadas por um representante da Roadie Crew, e tinha como atrações principais: Fates Prophecy e Korzus. No início de 2010, Diego retorna a banda, já tocando em 04/04 no II Abril True Metal, com presença da Banda de Blaze Bayley (Ex-Iron Maiden), primeira banda internacional de Metal a vir ao Acre. Em maio Marcos Gama deixa a banda por motivos de trabalho, porém não refletindo em um desfalque por a afinação das guitarras serem muito graves, preenchendo as musicas da mesma forma. Após tocar no Metal Selvagem em 31 de julho, Fabio Medeiros deixa a banda, sendo substituído Por Vagner Silva (Ex-Mártires), dando uma nova roupagem às musicas.

Hoje a banda encontra-se em sua melhor forma, já com 8 composições autorais, evoluindo e sendo reconhecida a cada dia mais pelo publico tanto no estado do Acre quanto em outros. Com essa nova formação fizemos apresentação em Acrelândia e fomos convidados a tocar no Independência ou Rock, cujas atrações eram Krisiun e André Matos. Em março de 2011 Diego Bandeira deixa a banda, por algum tempo a banda se apresentou com a formação Bateria, Guitarra e Vocal, até que Jardel costa (baixo) começa a ensaiar com a banda. Dando uma nova cara as musicas em questão de preenchimento e peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...