domingo, 24 de abril de 2011

Arquivos






Bom, acabei descobrindo que sou um grande "guardador de papéis". Uma parte de meu quarto é de uso exclusivo de meus arquivos (materiais). São anos guardando zines, jornais, panfletos, rascunhos, arrancando cartazes de muros, postes, etc...

Não tenho nada contra, mas a algum tempo reclamo dos blogs pelo lance da galera parar de fazer zines e fotocopiar pra distribuir pra galera e ficar só nessa de colocar tudo na intenet.

De fato este é um meio de comunicação brutal, onde tudo acontece de forma muito rápida.

Além dos textos interessantes publicados por aqui e de criar os chamados e-zines, a galera começou a 'virtualizar' as coisas, colocando LPs, EPs, VHS, fita K7 e digitalizando até mesmo os próprios zines feitos da forma tradicional. Coisas que dificilmente eu (e você) teríamos acesso, numa rápida pesquisa conseguimos encontrar nos sites e blogs.

Alguns meses atrás eu estava fazendo o caminho inverso, pegando mp3 de musicas vindas das fitinhas k7 que a gente recebia por carta e devolvendo elas às fitas. Imprimindo as capinhas digitalizadas e dobrando elas pra por na caixinha. A mesma coisa fiz com uns zines, inclusive de outras localidades do mundo que, achei interessantes.

Refletindo sobre essa confusão que escrevi acima, pensei em começar a digitalizar minhas coisas (e a dos outros também).

Vou começar a disponibilizar aqui no blog algumas coisas eu conseguir jogar pro computador.

Zines não colocarei, pois contém muitos endereços e eu não sei se as pessoas gostariam que fossem divulgados assim, de forma tão ampla.

O que vai rolar são recortes de jornais, cartazes, flyers, se possivels alguns sons de fita, e etc.


Quem quiser entrar em contado comigo escreva pra ricardoprc@gmail.com

Qualquer coisa rola de trocar endereço postal também pra troca de materiais, forma como eu prefiro e sei que mais alguns ainda gostam...

já vou logo agradecendo ao Karol e o Nonoca por deixar eu ir digitalizando as coisas que eles também tem guardado no decorrer do tempo.

Agradeço também aos que tiveram paciência de ler.


Nesta primeira postagem, coloquei um cartaz e um flyer da I Amostra da Cena Alternativa, realizada em 2005, pela galera do Coletivo Carapanã aqui de Rio Branco-AC.


Ri


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...