segunda-feira, 27 de abril de 2009

I Abril True Metal


O I Abril True Metal aconteceu superando expectativas. Às 08:40 h, após a chuva que acabou impedindo a realização do debate com Cláudia Duarte, já havia um público de aproximadamente 150 pessoas assistindo a primeira banda da noite, Survive, que fez um bom show, mas apresentou um certo desgaste, tanto por parte dos músicos quanto do público, agravado pela imobilidade do baixista que, recuperando-se de uma cirurgia na perna, tocou sentado. Talvez seja indício do momento de renovar ou dar um tempo de descanso para banda, que está em atividade constante desde a sua formação. O setlist contou com 05 músicas autorais e 02 covers: As I Lay Dying e The Agony Scenes. "Casa cheia, hein?" comentou o vocalista. Estava mesmo.

Seguida de Bedroyt, banda rondoniense, trazendo para o seu retorno pós Feliz Metal um novo integrante, no teclado. Bem recepcionada pelo público, agitaram muito nos covers de Grave Digger, Ed Guy, Jouney e Strypper, com destaque para o baterista, sem tirar o crédito dos demais, que tocam muito e a marca registrada da presença de palco cheia de caras e bocas do vocalista/guitarrista. Bem notável o desenvolvimento desde a última apresentação em Rio Branco, mostrando ser uma banda preparada, com músicas próprias empolgantes, executan com todo estilo o seu hardrock. Uma visita que agrada, espera-se que volte sempre.

Às 22:40, diferente do habitual, Mortaes é a terceira banda da noite, abrindo com a música título do novo cd da banda Ritual of Life. Um dos momentos interessantes do show foi quando no meio de uma das músicas da banda, o ritmo do samba surge e Cláudia Duarte entoa "Vai minha tristeza e diz a ela que sem ela não pode ser. Diz-lhe, numa prece que ela regresse porque eu não posso Mais sofrer...", fazendo Vinicius de Moraes mostrar que nem só de metal vive um músico de metal. Boa lição para os headbangers. Outro momento empolgante protagonizado pela vocalista foi o cover de Last in Line, do Dio. Já Fabrício Moraes e a banda mostraram sua virtuosidade e empolgaram a galera com Evil Eyes, de Yngwie Malmsteen, além das autorais da banda, ouvidas atentamente por um público concentrado, com direito a bis de Love. Das bandas que visitaram o Acre, Mortaes destacou-se por estarem do início ao fim, todos os integrantes, à disposição na banca dos materias de divulgação a venda. Profissionais e gente finíssima.

Para fechar a noite, Silver Cry e a estréia oficial do vocalista Allan Barizon. Demonstrando potência nos agudos, apesar do visível nervosismo no palco e a falha dos técnicos que deixaram o som do microfone baixo, parecia muito bem entrosado e trazendo um gás renovado. Expectativas positivas e boa sorte para essa fase da banda. Atenção para a nova roupagem das músicas autorais, encaixadas no estilo vocal de Barizon e para o guitarrista Jardel, que a cada vez mostra mais qualidade no seu trabalho. Participações especiais do ex-vocalista Carolino Neto e Gustavão, da Bedroyt, encerrando a noite que foi uma das melhores já vistas em relação a presença e energia do público, empolgado e ativo até às 01:00 h, quando Silver Cry desceu do palco. Deixando a desejar só uma melhor qualidade de sonorização. I Abril True Metal foi um bom resultado que confirma muita coisa boa ainda por vir.

A Dream Cry Produções pretende firmar o Abril True Metal assim como o Feliz Metal, realizando anualmente no mês de abril, então é esperar o próximo, em 2010.

A resenha é de Mayara Montenegro do blog Metal Acre www.metalacre.blogspot.com
Mas fotos do evento vc pode conferir no FLICKR de Talita Oliveira http://www.flickr.com/photos/talitaoliveira/sets/72157617145025222/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...