quinta-feira, 5 de março de 2009

Resenha e Material de divulgação


Em sua 2ª edição, o Feliz Metal de 2005 contou com a participação das bandas: Soldier (AC), Silver Cry (AC), Bedroyt (RO) e, como principal atração da noite, Steel Warrior (SC).

Neste ano, o evento teve notável crescimento, confirmando as expectativas geradas com a primeira edição, no ano anterior. Os organizadores decidiram empenhar-se no objetivo de fazer o evento crescer. Houve a inclusão de duas bandas de outros Estados, além da escolha de um local maior e mais confortável para os shows.

A divulgação foi bem maior, utilizando os principais veículos de imprensa escrita,TV e rádio. Embora conseguir patrocínio continuou sendo a grande dificuldade, ainda mais envolvendo estilos musicais “underground” como o Heavy Metal. Esse contra-tempo foi enfrentado com a renda obtida através da venda das latas de alumínio, desta vez, muito maior que a oportunidade anterior. Obviamente que apenas esse recurso não foi o bastante para cobrir todas as despesas, e foram necessárias contribuições dos próprios organizadores para custear os gastos.

A noite começou com a Soldier que fez um bom show com o seu já conhecido repertório formado somente de músicas próprias, em seguida a Silver Cry, que entre cover e composições próprias teve seu melhor momento quando André Fabian, vocalista do Steel Warrior sobe ao palco para cantar a música que ele gravou no CD-demo, “A Dark World Shelter.” da banda acreana Dream Healer. A Dream Healer que não participou do evento recebeu uma ótima e merecida homenagem.

Dando continuidade ao festival é hora das apresentações das bandas convidadas de outro estado, começando com Bedroyt –RO, que também entre músicas próprias e cover fez uma boa apresentação, com destaque para seu guitarrista Gustavão e sua atuação em palco, que entre caretas e riffs bem feito chamou a atenção do show. Fechando a noite sobe ao palco Steel Warrior, a banda mais aguardada da noite, um ótimo show, ótimas músicas, incluindo músicas do novo álbum que ainda ia ser lançado, e algumas homenagens como à própria banda costuma chamar, entre elas: Running Wild e Manowar.

Steel warrior termina sua apresentação com quase duas horas de show e a galera presente, um final de noite com um resultado muito positivo para quem compareceu ao evento.

Apesar do prejuízo no bolso dos organizadores, o evento teve um saldo muito positivo; o intercambio cultural, os alimentos arrecadados que foram doados no bairro Taquarí e a satisfação por mais uma barreira vencida.


resenha feita na época, não lembro quem fez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...