segunda-feira, 26 de novembro de 2012

IX Feliz Metal - Discórdia



Estragando o Feliz Metal começaremos com o barulho da Discórdia, banda esta, que começa seus primeiros ensaios em 2010, com Ricardo Costa (guitarra), Ricardo Castro (baixo), Wlisses James (vocal) e Allan Cunha (bateria). A proposta da banda é fazer um som pesado, sujo, agressivo, rápido e com a pouca técnica.
As influencias da banda vão do Thrash Metal até o Grind Core, com uma guitarra suja, vocais gritados e guturais, sustentado por uma bateria rápida e um baixo imundo.
Uma das características da banda é estar sempre valorizando o espírito D.I.Y., Faça Você Mesmo.
As letras abordam temas gore, violentos, mas sempre se tratando de assuntos político e de contestação ao sistema vigente, pois a banda acredita que uma participação política ativa e apartidária é necessária e faz parte da essência contestadora dos próprios headbangers.
Discografia
Discórdia (demo) 
Discórdia ao vivo; III Abril True Metal (DVD)
The pigs are screaming in the night (CD)
Vamos matar o Papai Noel (Split: Scalpo, Discórdia e Guerriilla PA 44)

Membros da banda:
Ricardo Costa na guitarra;
Wlisses James aos gritos;
Ricardo Castro (Ri) tentando baixo;
Allan Cunha quebrando bateria.




IX FELIZ METAL
Atitude e solidariedade

Data: 25 de dezembro de 2012
Hora: 18h00min
Local: AABB

Bandas:
Discórdia - AC
Scalpo - AC
Morte Lenta - RO
Apokalyptic Raids - RJ
Fire Angel - AC

Apoio: Carolino Neto, Leandro Araújo.
Realização: Dream Cry produções.


terça-feira, 20 de novembro de 2012

IX FELIZ METAL

APOKALYPTIC RAIDS, grande atração do IX Feliz Metal.

Arte de Italo Rocha - IX Feliz Metal.




IX FELIZ METAL
Atitude e solidariedade

Data: 25 de dezembro de 2012
Hora: 18h00min
Local: AABB

Bandas:
Discórdia - AC
Scalpo - AC
Morte Lenta - RO
Apokalyptic Raids - RJ
Fire Angel - AC

Apoio: Carolino Neto, Leandro Araújo.
Realização: Dream Cry produções.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

IX FELIZ METAL

É a Dream Cry Produções resistindo há 9 anos com o Feliz Metal. Esse ano a produção tras ao Acre, o Apokalyptic Raids. Segue e Biografia da banda:

BIOGRAFIA

.

Após muitos anos procurando pelos músicos certos, o guitarrista e vocalista LEON MANSSUR “NECROMANIAC” funda a banda em 1998. Ela reflete sua experiência de 25 anos na cena, incluindo o repertório próprio acumulado entre 1985 e 1998, que a partir de então vem tendo registro.
A primeira gravação foi uma demo-ensaio independente em 1999.  Faixas dela apareceram em algumas coletâneas (Planet Metal, In Search of Weird Truth e Thrashing Rage, todas esgotadas) e no hoje raro compacto em vinil Maximum Metal Mayhem, pela gravadora Iron Bonehead, da Alemanha, em 2001.
O primeiro álbum "ONLY DEATH IS REAL..." foi gravado em 2000 e lançado em CD pela Demise e em LP pela Dies Irae em 2002. Esgotado, foi re-prensado pela Unsilent Records em 2007 com bonus tracks da demo de 1999. Ao todo, foram 3.000 cópias vendidas, e em breve será reprensado. No lançamento, em 2000, a banda abriu o primeiro show do Krisiun no Rio de Janeiro, para um público de aproximadamente 1.000 pessoas.
Em 2001, o jovem baterista do FARSCAPE, PEDRO ROCHA "SKULLKRUSHER"juntou-se à banda, e assim fizeram shows nos 4 estados do sudeste, ao lado de FARSCAPE e DOMINUS PRAELLI, além de abrir para o guitarrista alemão FRANK BLACKFIRE (SODOM, KREATOR) com um público médio de 500 pessoas.
Entre 2002 e 2003, a banda se profissionalizou, e produziu com recursos próprios o segundo álbum "THE RETURN OF THE SATANIC RITES", lançado em CD e LP em 2003 pela Dark Sun, e em cassete pela gravadora Time Before Time da Polônia. Esgotado, foi re-prensado em CD pela Unsilent Recordes em 2008. Assim como seu antecessor, o álbum vendeu 3.000 cópias e em breve será reprensado em LP.
Seguiram-se mais shows. Produziram o show da volta de VULCANO e CHAKAL no Rio, para um público de quase 1.000 pessoas, e tocaram em mais de 10 eventos, com média de púiblico entre 500 e 1.500 pessoas, dos quais os mais relevantes foram ao lado de HEADHUNTER D.C., MAUSOLEUM, FARSCAPE, FLAGELADÖR.
A banda passou o ano de 2004 preparando o repertório do terceiro álbum, mas no fim do ano o primeiro baixista A. AGUINAGA "SUB UMBRA" é substituído por VINÍCIUS CANABARRO "HELLPREACHER". Voltam a São Paulo e tocam novamente com VULCANO.
Em 2005 produziram e lançaram "THE THIRD STORM - WORLD WAR III" em CD e LP pela Dark Sun.
Em 2006, organizaram e tocaram no SLAUGHTER FESTIVAL 2, no Rio de Janeiro, que teve a participação de 10 das mais releventes bandas do estilo, incluido COMANDO  NUCLEAR, SODOMIZER, BLASTHRASH, WARDEATH e OVERLORD (Paraguai).
Tocaram com o MYSTIFIER no Rio,além de mais de 10 outros shows já como atração principal em SP, RJ, ES, MG e DF, para platéias variando de 500 a 2.000 pessoas.
Em 2007, abriram novamente para o KRISIUN, dessa vez ao lado do TORTURE SQUAD. No meio do ano, SKULLKRUSHER é substituído por MÁRCIO CATIVEIRO 'SLAUGHTERER', cumprindo a agenda de shows com OCULTAN, COMANDO NUCLEAR e AGATHOCLES.
No início de 2008, coroando 10 anos de atividades, aconteceu a primeira tour brasileira, e foi em conjunto com o FARSCAPE. Foram 14 shows pelas 5 regiões do Brasil em 50 dias; nesta tour VICTOR VASCONCELLOS 'WHIPSTRIKER' do FARSCAPE tocou o baixo e HUGO GOLON do SIDE EFFECTS a bateria - ambos desempenharam o mesmo papel nas apresentações brasileiras registradas no DVD do TOXIC HOLOCAUST.
Em 2008, depois da tour, a agenda de shows passou a ser mais intensa. NECROMANIAC, HELLPREACHER e SLAUGHTERER tocaram para 1.000 pagantes na seletiva do WACKEN no Rio, além de Cuiabá-MT (por 3 horas!), do Roça’n’Roll em Varginha-MG, e abriram para o POSSESSED em SP. Estes 2 últimos eventos contaram com mais de 3.000 pessoas.
Em 2009, paralelamente a mais shows em RJ (com FARSCAPE e MATANZA)
e SP (interior e capital), produziram o quarto álbum, intitulado "VOL. 4 - PHONOCOPIA" .
Com o lançamento, em 2010, seguiu-se uma tour de 30 datas em quase 3 meses por todo o Brasil, Bolivia, Peru, Equador e Colômbia. No momento planejam mais tours, buscando mais parcerias, assim como uma série de splits com bandas internacionais...

.

Formação atual:
Leon Manssur ‘Necromaniac’– 666-string aggressor; revelations of doom
Vinícius Canabarro ‘HellPreacher’ – Ultra heavy bass overdose
Márcio Cativeiro ‘Slaughterer’ – Infernal pounding on wooden coffins
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...